Panetone de caramelo salgado e chocotone meio amargo são novidades da Zappa’s

O cardápio de fim de ano da Zappa’s chega com duas novidades que prometem aguçar os paladares mais exigentes: panetone de caramelo salgado e chocotone meio amargo.

A inspiração para as novidades veio de uma feira do setor, em Nova Iorque, onde provando algumas opções de doces com caramelo salgado a sócia-proprietária da Zappa’s, Taisa Lemos, teve o insight de unir uma receita de família que já levava o caramelo salgado, ao panetone, e os testes comprovaram um excelente resultado final.

Panetone de caramelo salgado

O panetone de caramelo salgado possui sabor doce com um toque final levemente salgado, que combinado com damasco e nozes causa uma explosão de sabores.

Foi a perfeita união do pão típico natalino criado na Itália em 1500, com um doce desenvolvido pelo francês Henri Le Roux, em 1977, o caramelo salgado. Produzido artesanalmente, o doce possui em sua composição manteiga com sal que faz a diferença no produto.

Já o chocotone meio amargo chega como uma opção para os paladares dos chocólatras, que buscam um produto com maior concentração de cacau. Lembrando que o chocolate meio amargo aumenta o colesterol bom, melhora a função cerebral, estimula o sistema nervoso central e auxilia na liberação do hormônio serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

Natal Solidário

O “Natal Solidário” da Zappa’s já se tornou uma tradição, sendo que parte da renda da venda dos panetones e chocotones é sempre revertida para uma instituição. Em 2019 a escolhida foi a escola Maria Peregrina, que atende mais de 100 crianças e adolescentes.

Quem comprar os produtos estará, diretamente, auxiliando os trabalhados desenvolvidos pela entidade. Ou seja, além de saborear as delícias e poder compartilhá-las ou presentear os amigos, ainda é possível sentir o inigualável gosto da solidariedade.

Outras opções

Para quem prefere os sabores tradicionais desta época do ano, a Zappa’s segue oferecendo seus produtos já consagrados, basta escolher a opção que melhor atender seu paladar.

– Chocotone tradicional recheado com chocolate;

– Chocotone decorado trufado de Natal (chocolate na base, leva cobertura com raspas de chocolate e cereja).

– Panetone tradicional com frutas;

– Panetone folhado (além de frutas e passas, tem castanhas e cerejas);

– Panetone decorado trufado de Natal (com recheio de ganache, decorado na cobertura com fondant, frutas e castanhas); e

– Presuntone (panetone salgado);

– Stollen (pão de Natal recheado com frutas, trazido da culinária alemã); e

– Bolo Suíço de maçã (bolo super macio de maçã em pedaços com canela e passas, e cobertura de farofa crocante).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.