Vinho: Adega Zappa’s traz rótulos selecionados e diversificados

vinho

A Zappa’s Pães&Tentações oferece mais um serviço aos seus clientes, a Adega Zappa’s, que traz rótulos selecionados e diversificados, para atender aos paladares mais exigentes.

Montar a Adega Zappa’s foi uma forma de atender a demanda dos clientes, para que o local disponibilizasse vinhos. A partir disso foram selecionados rótulos variados, de países diferentes, que fossem interessantes e pudessem ter um ótimo custo-benefício.

Os vinhos podem ser adquiridos e degustados no local, ou levados para casa.

Outra opção para quem deseja apenas dar um sabor especial ao dia, são as taças de vinho vendidas separadamente, para serem consumidas nas unidades da Zappa’s.

Vinho: Adega Zappa’s

Separamos uma breve descrição dos vinhos comercializados na Adega Zappa’s, bem como sugestões de harmonização.

Mas lembre-se sempre: um bom vinho pode ser apreciado sem a necessidade de um acompanhamento específico.

Rótulos Argentinos

Alamos Malbec – com uva Malbec, o vinho é tinto, seco e fino, com aroma de frutas vermelhas. Harmoniza com grelhados e assados.
Callia Alta Malbec Tinto – com uva Malbec jovem. Harmoniza com churrasco e grelhados
Callia Alta Syrah TTO – com uva Syrah, traz aroma de frutas vermelhas com leve toque picante. Vinho de médio corpo que harmoniza com massas recheadas ao molho vermelho e queijos semiduros.
Finca La Florência Sauvignon Blanc – com aromas cítricos e herbáceas é um vinho fresco agradável e na medida de ácido cítrico. Harmoniza com saladas a pratos frios e sopas frias.
Finca La Florência Malbec – aroma de frutos maduros e notas levemente balsâmicas na boca, além de notas de frutas negras maduras como figo e ameixa. Harmoniza com churrasco e grelhados.
Finca La Florência Merlot – uma das uvas mais versáteis, a Merlot apresenta, neste vinho, aroma intenso e atrativo, com notas de ameixa e framboesa. Harmoniza com diversas massas com bastante molho e pizzas de marguerita.
Los Haroldos Malbec – vinho tinto jovem com aroma de frutas vermelhas. Harmoniza com picanha, queijos duros e massas com molhos fortes.
Los Haroldos Malbec Rose – vinho refrescante que traz um perfeito equilíbrio com a acidez das notas de morango, cerejas, framboesa e florais. Harmoniza com tartar de salmão , camarões salteados e peixes grelhados.
Mayor Drummond Premium Blend Reserva – a uva Malbec/Syrah Bonarda traz notas de frutas negras. Vinho de médio para encorpado. Harmoniza com churrasco, carnes vermelhas, massas e queijos semiduros.
Mayor Drummond Selección Exclusiva – um Mabec jovem, pronto para ser apreciado, com notas de frutas vermelhas. Harmoniza com churrasco.
Norton Cosecha Tardia Dulce Natural – elaborado com a uva Chardonnay colhida tardiamente, rica em açúcar. Pode ser servido gelado na temperatura de 10ºC. Harmoniza com saladas, frutas frescas, tortas doces de frutas e petit four.
Norton Cosecha Tinto Dulce – uva Melot colhida além da sua maturação, com o intuito de valorizar sua doçura natural. Harmoniza com sobremesa , queijos azuis e frutas secas.

Rótulos Brasileiros

Casa Valduga Naturelle Rose – uvas Moscato, Merlot e Malvasia, com aroma de morango, cereja e floral. Levemente frutado e sutilmente gasoso. Harmoniza com torta de frutas vermelhas, petiscos agridoces, queijos azuis e salada de frutas.
Casa Valduga Naturelle Tinto – uvas Cabernet Franc e Pinot Noir, aroma de frutas frescas e leve doce. Harmoniza com tábua de queijos e frios, pizzas, linguiça acebolada e filé com fritas.

Rótulos Chilenos

Undurraga Merlot – vinho de médio corpo com taninos macios e gostoso de beber. Traz aroma de frutas vermelhas e ervas. Harmoniza com grelhados, carnes vermelhas e massas com molho ao sugo.
Undurraga Carmenere – a uva Carmenere, que geneticamente é muito parecida com a Merlot, traz seu aroma de frutas negras e especiarias. Harmoniza com grelhados, carnes vermelhas, queijos e massas.
Undurraga Cabernet Sauvignon – límpido, com notas de frutas negras e especiarias, tem sabor frutado com médio corpo, sendo ideal para o dia a dia. Harmoniza com aves de carne escura, massas com molhos escuros e queijos duros.
Tarapacá Cosecha Merlot – sua cor rubi intensa traz notas de frutas vermelhas e, na boca, é um vinho de médio corpo, bastante versátil. Harmoniza com aperitivos, massa com molho de tomate fresco e queijos leves.
Tarapacá Cosecha Carmenere – com aroma de frutas negras, pimenta, canela e chocolate, tem sabor equilibrado entre taninos e acidez. Harmoniza com massas de molhos leves, carnes e queijos de sabor suave.
Tarapacá Cosecha Cabernet Sauvignon – equilibrado, fresco e com taninos leves. Traz aroma de frutas negras como ameixa e cassis, e um leve toque de ervas. Harmoniza do pizza, hambúrguer e empanados.
Libertas Carmenere – aroma intenso e vivo de frutas negras. Tem sabor longo e persistente. Harmoniza com carne vermelha com pouca gordura, queijos e massas.
Libertas Cabernet Sauvignon – o aroma é de frutas vermelhas, com aromas de frutas vermelhas um pouco de baunilha e pimenta ideal para carnes de caça, salsichas e massas.
Cousiño-Macul Don Luis Cabernet – um Carbernet médio para encorpado, com aroma de frutas negras. Harmoniza com grelhados e assados.
Cordillera Andina Rose Syrah – uva Syrah com aroma de frutas vermelhas e floral. Harmoniza com peixes grelhados e salmão.
Casillero Del Diablo Pinot Noir – um vinho leve com características da uva Pinot. Harmoniza com salada de rúcula com mussarela de bufala e tomate seco, massas com molho branco ou vermelho.
Casillero Del Diablo Carmenere – uva Carmenere em um vinho com médio corpo frutado. Harmoniza com carne vermelha magras, javali e cordeiro.
Casillero Cabernet Sauvignon – uva Cabernet Sauvignon com aroma de cerejas maduras, groselha e ameixas. Leve toque defumado de carvalho americano. Harmoniza com massas ao molho funghi, carnes e grelhados.
Anakena Birdman Series Cabernet Sauvignon – uva Cabernet bastante frutado como amora, com final de boca persistente. Harmoniza com carne vermelha.

Harmonizações diversas

Rótulos Franceses

Beaujolais – Villages – uva Gamay frutada com aroma floral. Na boca se trata de apresenta como um vinho leve e fácil de beber. Harmoniza com carne vermelha, queijo e aperitivos.
Les Petites Jamelles Tinto – uva Grenache com aroma de frutas vermelhas maduras como groselha, cereja e amora. Harmoniza com cozinha mediterrânea e cozinha prática do cotidiano.

Rótulo Italiano

Mosketto Rosado Frisante Doce – rose suave frisante 80% Moscato e 20% Brachetto, com sabores sutis de cerejas. Harmoniza com doce ou picante.

Rótulos Portugueses

Alandra Tinto – uvas Castelão, Trincadeira e Moreto em um vinho leve de aroma de frutas negras. Harmoniza com pizza e queijos semimoles.
Assobio Douro Esporão – uva Touriga nacional que trazem um tinto roriz com aroma de baunilha, floral e especiarias. Com bom corpo, harmoniza com costela no bafo e maminha assada na manteiga.
Casa Ermelinda Freitas Fazenda Velha – uva Castelão com aroma de frutas vermelhas tipo groselha, que proporciona um final de boca agradável. Um vinho para o cotidiano. Harmoniza com carne, massas e queijo.
Casaleiro Colheita Seleccionada Tinto – uvas Castelão Trincadeira e Touriga, é um vinho leve para o dia a dia, trazendo aroma de frutas vermelhas. Harmoniza com massas com molhos leves, peixe assado e queijos.
Vinho do Porto Caves Santa Marta Tawny – das uvas Tinta Roriz, Touriga Nacional e Tinta Barroca, é um vinho do porto elegante, que pode ser um bom aperitivo pós-refeição. Harmoniza com panacota com calda de frutas vermelhas.
EA Cartuxa Tinto – uvas Aragonez, Alicante, Trincadeira e Castelão. Um vinho de boa densidade e notas de vegetal seco. Harmoniza com risotos, pizza, massas com molho forte e carnes de caça.
Esporão PE Branco – uvas Antão Vaz, Arinto e Perrum que fazem um vinho com sabor refrescante e leve e aroma frutado e floral. Harmoniza com pratos leves como carne branca, saladas, peixes e ensopados.
Esporão PE Rose – das uvas Aragones, Syrah e Touriga, tem aroma frutado com acidez equilibrada. Harmoniza com frutos do mar e peixes.
Esporão Tinto – uvas Moreto, Trincadeira e Castelão que dão leveza e frescor ao vinho. Harmoniza com queijos leves, castanhas e carnes brancas.
Flor de Crasto Douro – uvas Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca. Com aroma de frutos silvestres é um vinho encorpado, ideal para carne assada, massas e sopas.
Grão de Vasco Tinto Douro – das uvas Jaen, Alfrocheiro, Tinta Pinheira, Touriga Nacional e Tinta Roriz. É um vinho leve e frutado para o dia a dia. Harmoniza com peixes, carnes e pratos ligeiros.
Grão Vasco – uvas Jaen,Alfrocheiro, Tinta Pinheira, Touriga Nacional e Tinta Roriz, é um vinho leve e frutado, para o dia dia. Harmoniza com peixes e carnes.
Monte Velho Herdade do Esporão Tinto – uvas Aragones, Trincadeira, Touriga Nacional e Syrah; com aroma de frutas vermelhas frescas. Harmoniza com pizza calabresa, maminha grelhada, espaguete e frango ao sugo.
Paulo Laureano Clássico Tinto – uvas Aragones, Trincadeira, Alfrocheiro. Com um forte toque de especiarias é macio, com acidez equilibrada, longo e muito atraente no final. Harmoniza com carne vermelha com molho forte, massas, queijos de massa dura e costela no bafo.
Vinho Por Confidencial de Lisboa Tinto – um blend de mais de 10 castas nacionais e internacionais, que apresenta cor rubi e aroma de frutas vermelhas e baunilha. Harmoniza com carne vermelha grelhada, carpaccio, massas e pizza.
Vinho Por Regresso RD Wine – com uvas tradicionais da região das Beiras é um vinho de cor rubi, aroma limpo e presença de frutas vermelhas de final longo, apresentando um bom corpo. Harmoniza com carnes de caça, massas de molho forte e queijos semiduros.

Rótulo Uruguaio

Don Pascual Reservado Tannat – uva Tannat que proporciona o melhor das frutas vermelhas, como cassis gerando uma sensação fresca e frutada. Harmoniza com massas, aperitivos, aves e pizzas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.