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Zappa´s e Hoken se unem para oferecer água de qualidade

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O projeto “Beba + Água” é uma parceria entre a Zappa’s Pães e Tentações e a Hoken de São José do Rio Preto.

Um Ponto de Venda da Hoken foi instalado na unidade Zappa’s Jardins (avenida Sílvio Della Roveri, 1130), onde os clientes podem beber água, gratuitamente, com a qualidade Hoken, diretamente do HK 4004, que está no local. Por ser próxima a pista de caminhada da Represa Municipal, as pessoas que usam o local para se exercitar também podem ir até a Zappa’s, para se refrescar e hidratar.

Uma equipe tem feito abordagens na pista de caminhada, onde as pessoas recebem material informativo sobre a importância de consumir água de qualidade, e são convidadas a visitarem a Zappa’s e desfrutarem da água da Hoken.

Para o mês de março, uma ação conjunta das fanpages das empresas irá sortear um cesta de café da manhã da Zappa’s e uma garrafa térmica (ou será squeeze?) da Hoken.

Fique atento, acesse nossas fanpages e participe: zappaspaesetentações e hokenoficial

Hidratação

A pratica regular de atividade física é fundamental para a saúde e qualidade de vida. Mas para que ela cumpra sua função de bem-estar e dê ao corpo todos seus benefícios, é necessário não se esquecer da hidratação adequada.

A água é responsável por regular a temperatura corporal, garante a absorção de nutrientes no organismo e auxilia na digestão. Estudos apontam que, um adulto saudável sobrevive no máximo cinco dias sem ingerir água, tempo que pode diminuir gradativamente se estiver exposto a altas temperaturas. Dois litros de água de boa qualidade é o mínimo que um adulto deve ingerir, diariamente. Lembrando sempre que, se a pessoa mora em regiões mais quentes, trabalha ou faz atividades exposta ao calor, e para aquelas épocas do ano em que a temperatura sobe e a umidade do ar cai, o ideal é o consumo ser perto dos três litros diários.

Durante a atividade física transpiramos mais, ou seja, além da perda de água perdemos nutrientes. Antes de iniciar uma atividade, especialmente aeróbica, como caminhadas e corridas, a pessoa deve estar bem hidratada. O ideal é ingerir de 400 ml a 600 ml de líquidos, duas horas antes de iniciar os exercícios. Durante a malhação, beba 100 ml de água fria a cada 20 minutos. As quantidades devem ser bem distribuídas, pois o excesso pode levar a vômitos e mal-estar.

Terminada a atividade, siga se hidratando, com atenção especial para as duas horas pós-exercícios.

Para o uso de isotônicos informe-se antes com um profissional de saúde, que poderá indicar o tipo e quantidade indicado para cada pessoa.

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